top of page

Sonhador(a) Praticante, tenho planos para si!

Atualizado: 22 de mai. de 2022

Em 2018 fundei o projeto Solo Adventures que cresceu em equipa e iniciativas para se formalizar em 2019 enquanto Associação sem fins lucrativos. Desde o seu início foi a casa dos/as Sonhadores/as Praticantes, pessoas que querem conhecer mais sobre si, quem as rodeia e como contribuir para a sua comunidade com um maior sentido de propósito. Atualmente somos cerca de 50 voluntários/as distribuídos por Portugal e fora dele (Brasil, Suécia, etc) - conhecer mais sobre a equipa aqui.


O ano 2022 marca mais um passo na construção desta caminhada com o lançamento do Programa Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano e quero apresentar-lhe mais sobre este próximo capítulo e como pode fazer parte dele. Para isso partilho o convite para se inscrever na Casa Aberta Online de dia 1 de junho (19h) aqui.



 


Quer ser mentor, embaixador ou mentorado no Programa Sonhadores Praticantes?

Não está só no seu caminho de mudança. Promovemos a sua a longevidade e bem-estar para um maior desenvolvimento humano. Agarre a oportunidade e participe na próxima edição do programa "Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano" da Associação Solo Adventures. Lance o seu projeto de vida ou apoie outras pessoas a lançarem o seu! Quer conhecer mais sobre este Programa e perceber próximos passos? Inscreva-se na Casa Aberta Online aqui.



Procura na sua vida:


Autoconhecimento

Sente falta de orientação para conhecer mais sobre quem é e refletir sobre o seu autoconhecimento?


Potencial

Há alguma frustração por sentir que existe um maior potencial em si mas não sabe como atingi-lo?


Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tem desafios em trabalhar o seu desenvolvimento pessoal/ profissional?


Propósito

Quer refletir e desmistificar o seu propósito, objetivos e sonhos na vida?



Bem-Estar & Felicidade

Procura um maior bem-estar emocional para atingir maiores níveis de felicidade?



Lance o seu projeto de vida

Torne o seu sonho em realidade! Clarifique qual o seu projeto de vida e receba orientação para o desenvolver.



MENTORADOS = PARTICIPANTES


O Programa Sonhadores Praticantes é perfeito para si?

A nossa história e como podemos ajudar


O nosso propósito é ajudar a encontrar o seu.

A mudança não se faz sozinha. Nós ajudamos!


​O Programa Sonhadores Praticantes é promovido pela Associação sem fins lucrativos Solo Adventures que trabalha para o aumento da qualidade de vida e a longevidade das pessoas, reforçando o poder do potencial humano e da colaboração como fatores-chave de evolução do mundo. Queremos contribuir para sociedades mais felizes e interligadas.​


O Programa Sonhadores Praticantes - mentoria & desenvolvimento humano foi desenhado com uma missão simples: empoderar-lhe dando-lhe as ferramentas necessárias para trabalhar o seu desenvolvimento humano.


Com a orientação de mentores e uma comunidade exclusiva poderá enfrentar de forma personalizada os seus desafios e desenvolver um projeto de vida à sua escolha. Passe do sonho à ação!


O programa é composto por três módulos os quais designámos de “capítulos de vida” com base na metodologia original da Solo Adventures e da sua comunidade de Sonhadores Praticantes:

  • Eu Sou - Autoconhecimento;

  • Eu Serei - Autorealização;

  • Nós Somos - Ligações Interpessoais.

Terá uma duração total de 29 semanas (de setembro 2022 a fevereiro 2023) com um plano de crescimento pessoal que inclui:

  • tarefas semanais assíncronas;

  • sessões temáticas em grupo quinzenais;

  • sessões mensais individuais com mentores;

  • recursos exclusivos para guiar o seu desenvolvimento e projeto.


No final realizar-se-á um evento presencial de celebração, networking e encerramento com perspetivas de futuro.


Seja bem-vindo(a) Sonhador(a) Praticante!



O que inclui:

33 horas
• Sessões online síncronas de formação com formadores e oradores inspiradores.

10,5 horas mentoria 1:1
• Mentoria individual online mensal para apoiar no desenvolvimento do seu projeto de vida.

Recursos Extra
• Acesso com desconto aos eventos e sessões da associação Solo Adventures - Jantares da Gratidão, Encontros de Empatia, Caminhadas com Sentido, Hipnoterapia individual com terapeuta, entre outros.

Comunidade exclusiva
• Comunidade exclusiva de Sonhadores Praticantes que faz networking para a mudança. Acesso à rede Alumni de mentorados.

Ofertas
• Acesso a masterclasses e workshops online Solo Adventures;
• Publicações Solo Adventures Explica;
• Relatório do Estudo sobre os níveis de Felicidade e Bem-estar em Portugal - 2022.

Celebração final presencial
• Acesso ao evento final de celebração com mentorados, convidados especiais e parceiros;
• Oferta de Kit de Sonhador Praticante;
• Diploma de participação no programa.

O programa é orientado para pessoas dos 25 aos 60+ anos para podermos acompanhar diferentes fases de vida.


O programa tem um custo associado para garantir a sua realização. A Associação Solo Adventures está a angariar fundos através dos seus vários projetos sociais para oferecer bolsas de mentoria a jovens "nem nem" (que não estudam nem trabalham) e a pessoas em situação de desemprego e/ou com baixos rendimentos.


Ficou interessado/a em participar como mentorado?

As candidaturas ao programa abrem oficialmente dia 11 de junho de 2022 no Global Wellness Day. Caso tenha interesse em receber mais informação e/ou participar na casa aberta online de 1 de junho reserve o seu lugar aqui.


 

MENTORES


É um(a) profissional na área do desenvolvimento humano, desenvolvimento pessoal/ profissional, saúde mental, bem-estar e/ou outras?


A Solo Adventures está à procura de pessoas que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Esta função é essencial para o acompanhamento individual de mentorados para os apoiar na evolução do seu projeto de vida.


Os mentores terão sessões online personalizadas agendadas de acordo com a disponibildade do/a mentor(a) e do/a mentorado/a.


Demonstre o seu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt com uma breve apresentação, o teu CV e/ou LinkedIn.


 

EMBAIXADORES & PADRINHOS/ MADRINHAS


É um(a) pessoa com vontade de apoiar a missão do desenvolvimento humano em português?


A Solo Adventures está à procura de pessoas que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Esta função é essencial para o apoio na divulgação, dinamização de sessões de grupo e/ou acompanhamento dos mentores e mentorados para garantir que os projeto de vida chegam a bom porto.


Todos os embaixadores & padrinhos/madrinhas receberão formação para cumprir a melhor forma as suas funções e serão integrados na equipa de voluntariado da Associação Solo Adventures.


Demonstre o seu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt com uma breve apresentação, o teu CV e/ou LinkedIn.


 

PARCEIROS


A Solo Adventures está à procura de entidades coletivas e pessoas individuais que sintam que o seu propósito passa por contribuir para o desenvolvimento humano de quem as rodeiam.


Se acredita poder ajudar a concretizar este programa de modo a que ele chegue a um maior número de beneficiários demonstre o seu interesse enviando um email para sonhadores.praticantes@soloadventures.pt.



Mais informações aqui na página oficial do programa.


 

Gostava de apoiar a Associação Solo Adventures e tornar possível os seus projetos sociais como este? Torna-se associad@ e aproveiteas vantagens: Apoiar aqui




bottom of page