top of page

Novo desafio: Portugal com ACNUR

Inicio um novo desafio profissional na Portugal com ACNUR enquanto Responsável de Comunicação e Alianças Estratégicas!



Quem é a Portugal com ACNUR?


A Fundação Portugal com ACNUR nasceu em 2021 e é uma organização não governamental que tem como objetivos a sensibilização e a angariação de fundos para satisfazer as necessidades de pessoas deslocadas e refugiados em todo o mundo, apoiando os programas de ajuda humanitária do ACNUR: nutrição, cuidados médicos, água potável e saneamento, educação, abrigo e infra-estruturas básicas, assistência jurídica e proteção internacional, entre outros.


O que é o ACNUR?

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) foi criado em 1950 para ajudar as pessoas deslocadas na Europa, como resultado da Segunda Guerra Mundial. Apoia milhões de pessoas que precisam de ajuda para sobreviver e garantir a proteção dos seus direitos. Com mais de 70 anos de experiência, a Agência da ONU para os Refugiados trabalha em 132 países para satisfazer as necessidades de todos aqueles que fugiram da guerra, perseguição ou violações dos direitos humanos. Existem atualmente cerca de 82,4 milhões de pessoas refugiadas, deslocadas e apátridas em todo o mundo. Desde a sua criação em 1950, o ACNUR ajudou mais de 50 milhões de pessoas e recebeu duas vezes o Prémio Nobel da Paz, em 1954 e 1981.


Como podes apoiar?

Precisamos de contar com o maior número de parceiros, doadores e colaboradores empenhados na causa do ACNUR para, juntos, ajudarmos as pessoas refugiadas, deslocadas e apátridas a sobreviver, recuperar e construir um futuro melhor, dentro de uma organização envolvida com os seus trabalhadores e o meio circundante, bem como com a igualdade de género, o ambiente e outras causas.

Conversa connosco via: joana.feliciano@pacnur.org



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page