top of page

HeforShe, igualdade de género e mentoria - candidaturas abertas!

Atualizado: 14 de jan. de 2021

Partilho convosco uma honra e um projeto bastante pertinente. Fui convidada para ser mentora na área de implementação "empreededorismo" no programa Mentoring the Future da HeForShe Lisboa, um movimento que nasceu global e solidário pela igualdade de género fundado em 2014 pela Organização das Nações Unidas Women (UN Women).



O que é o HeForShe?


Citando a sua organização "Este é um momento decisivo para o mundo. Pessoas em todos os lugares do planeta entendem e apoiam a ideia da igualdade de género. Elas sabem que essa não é uma questão que envolve apenas mulheres: é uma questão de direitos humanos. HeForShe é um convite para que homens e pessoas de todos os gêneros se demonstrem solidários às mulheres para, assim, formar uma frente ambiciosa, visível e unida em direção à igualdade de gênero. Os homens do movimento HeForShe não estão à margem. Eles trabalham com as mulheres e uns com os outros para construir negócios, criar famílias e contribuir com suas comunidades".




Se concorda com os valores e missão deste movimento subscreva o seu compromisso aqui.



O que é a HeForShe Lisboa?


Nasceu na Conferência 2020 organizada pelo HeForShe UNL, de acordo com a organização "pretende incorporar a cidade das 7 colinas na sua identidade. Lisboa tem muitas histórias por contar e enquanto movimento pretendemos contar a perspetiva da igualdade de género da cidade de Lisboa".


O que é o "Mentoring the Future"?


Uma iniciativa do HeForShe Lisboa que "surge da vontade de juntar jovens e profissionais, de modo a criar um lugar de crescimento mútuo". De acordo com a entidade: "Pretendemos que se construa uma relação de ajuda, entre mentees e mentores, baseada numa troca de conhecimentos e experiências. Tal será feito numa lógica de articulação com os valores defendidos pelo HeForShe, permitindo um crescimento focado na igualdade de género".


Como participar?


"Tens entre 18-25 anos, queres melhorar as tuas soft skills, aprender com profissionais da tua área e desenvolver um projeto de impacto social? Este programa é para ti!


O HeForShe Lx desenhou o MentoringTheFuture para conectar, de forma única, os jovens ao mundo do trabalho. Por isso, terás, durante 6 meses, um acompanhamento individual e adaptado a ti e à tua área de interesse que te permitirá desenvolver a nível pessoal, intelectual e profissional. Com a ajuda do teu mentor irás ainda desenvolver um projeto social que fará a diferença não só na tua vida mas também no seio da tua comunidade.


No MentoringTheFuture terás um espaço seguro, onde, através da partilha, compreensão e entreajuda poderás crescer! Torna-te um mentee HeForShe Lx e aprende como ser um verdadeiro agente da igualdade de género! Estamos à tua espera! "


As inscrições estão abertas de 12 de outubro a 14 de novembro, aproveita aqui.


Saudações digitais,

Joana Feliciano





bottom of page