Future Female Founders Program - Portuguese Women in Tech

Atualizado: Out 22

Não fosse este o meu website homónimo não teria tanto espaço para momentos que sei que podem apelidar de auto-promoção, mas espero com as minhas partilhas dos projetos onde estou envolvida poder despertar a curiosidade de outras pessoas e promover o espantoso trabalho que estas organizações fazem. E sim, elas merecem.



Então aqui vai o momento que vos falei... 🥁



Fui uma das selecionadas para participar no programa Future Female Founders da Portuguese Women in Tech!




Entre quase 100 candidatas foram selecionadas cerca de 20 participantes que ao longo de um mês entre workshops, sessões de mentoria e networking vão (neste caso vamos!!) poder desenvolver e levar a pitch as suas ideias empreendedoras!


E quem está desse lado pergunta:


O que são as Portuguese Women in Tech (PWIT)?


Primeiro tem que se mencionar as suas fundadoras, as empreendedoras Inês Santos Silva e Liliana Castro, que em abril de 2016 abriram portas a esta comunidade tecnológica impulsionadas pela seguinte discrepância: poucas mulheres faziam (e ainda fazem) parte do panorama nacional de Startups e um número ainda menor recebe a atenção que merece. O Observador conta um pouco da história aqui.


Esta desigualdade não está presente apenas em Portugal, citando o DN Insider (2018): "em Silicon Valley, apenas 17% das startups foram fundadas por mulheres; na Europa, esta percentagem baixa para os 15%. E por cada mil mulheres com formação académica no Velho Continente, apenas 24 entram para a área tecnológica".



Quem são as Future Female Founders?


Trata-se de um programa que apoia mulheres a desenvolverem as suas ideias de negócio desde a fase da ideação até à criação da empresa. Existem 3 grandes focos:

  • Inspiração - Acesso a outros empreendedores e mentores que podem ajudar na criação de negócios.

  • Networking - Reuniões, discussões e workshops com outros participantes destinados a aprender como criar negócios juntos.

  • Formação - muito prática, com outros empreendedores experientes. Acesso a ferramentas concretas para dar vida ao projeto.


No final desta caminhada posso partilhar o meu feedback sobre o programa e como desenvolvi a ideia de negócio que trago comigo. Por agora convido-vos a seguirem a PWIT no medium e restantes redes.



O que estou a desenvolver?

Sabias que ter um sentido de propósito adiciona anos à vida? Existe uma correlação entre o propósito de vida e a mortalidade, particularmente entre pessoas com mais de 50 anos.


Não somos só nós quem o dizemos. Vários estudos o comprovam aqui (2014) e aqui(2019) por exemplo. 

E se houvesse quem ao longo da nossa vida nos ajudasse a encontrá-lo?


A Solo Adventures é uma associação sem fins lucrativos onde “Solo” foca na pessoa e “Adventures” nos desafios que cada uma enfrenta no decurso da sua vida. Temos como missão a construção de uma comunidade de Sonhadores Praticantes (i.e. especialistas das ideias à prática) onde se desenvolve a consciência individual, social e cívica. Através de vários projetos sociais promovemos a saúde mental e o bem-estar tendo como base três pilares:

  • Eu sou: auto-conhecimento

  • Eu serei: auto-realização

  • Nós Somos: ligações interpessoais

Aqui as viagens são as pessoas e mudança não se faz sozinha. Nós ajudamos! 

Bem-vindo/a à Casa dos Sonhadores Praticantes!



Como podem ajudar?


Por agora basta responderem à questão que deixo abaixo:



Deixo-te um último convite: subscreve as minhas newsletters aqui para receberes novo e exclusivo conteúdo.




#Empreendedorismo #Networking #Tech #PortugueseWomenInTech #FutureFemaleFounders




Precisa de dicas de marketing, comunicação e empreendedorismo?
Receba as minhas Newsletters

© 2020 por Joana Feliciano

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now