top of page

Último semestre de 2022: mais uma voltinha entre projetos! Resultados?

Atualizado: 31 de jul. de 2023

Para quem acompanha as minhas partilhas já deve ter reparado que trimestralmente faço uma pit stop para rever as conquistas, o trabalho realizado e os resultados. Podem consultar uma visão condensada e resumida da primeira parte de 2022 aqui e agora faço um wrap up do último semestre de 2022:




Lancei/lançámos a minha/nossa primeira campanha da Portugal com ACNUR em novembro! Integrei na equipa em meados de julho (ver aqui) e entre muitas responsabilidades esta foi uma das maiores.

O tema é extremamente sério, mas a felicidade de poder contribuir é muita.



OS REFUGIADOS TÊM AS SUAS VIDAS VIRADAS AO CONTRÁꓤIO. VAMOS, JUNTOS, INVEꓤTER ESTA REALIDADE.


O número de pessoas deslocadas à força (refugiados, deslocados internos, apátridas, entre outras), a nível mundial, aumentou para 103 milhões. Este é o maior aumento semestral alguma vez registado. O seu donativo ajuda o ACNUR a inverter esta realidade.

Saber mais aqui


🏆Campanha "Vidas ao Contrário" - ganhou 2 Bronzes nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2022/2023, um na categoria Ativação de Marca - Ativação Low Budget e outra na categoria Social Media - Responsabilidade social nas redes sociais com a agência Addiction.





Entre várias sessões presenciais de sensibilização, também rumei até Tomar para voltar à escola que me viu e fez crescer do 7º ao 12º ano e juntar-me aos mais de 70 técnicos auxiliares do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria em Tomar para partilhar a missão da Portugal com ACNUR e o estado das emergências humanitárias no mundo 🗺. Depois desse momento ainda voltei para 7 ações junto de alunos dos 6º e 8º anos!


Connosco ninguém fica para trás.


Obrigada a tod@s pelas partilhas e reflexões!






























 


Foram trimestres recheados de atividades onde estive na coordenação e dinamização de muitas atividades e em regime de #voluntariado. Não há desculpas para não fazer acontecer.


  • Realizámos as primeiras edições das Caminhadas com Sentido em Coimbra e em Lisboa.





... muito mais aconteceu: encontros de empatia online, reuniões internas, momentos de networking e avaliação...trabalho e missões não faltaram para esta equipa de +40 voluntários em várias pontos de Portugal, Brasil e outros países!


 



Em junho 2022 apresentei o evento onde celebrámos os #changemakers da WACT - We Are Changing Together conduzindo o 🎙pitch do Spirit Impacto, 🎓entregando os diplomas do Spirit Experiência e 🎂cantando os parabéns aos 15 anos desta família.


Obrigada WACT - We Are Changing Together por continuares a fazer parte da história da História da gente!





Ao longo dos meses fui leccionar várias sessões do módulo sobre “#Voluntariado e Impacto Social” da WACT ✊🌍 na NOVA SBE - Nova School of Business and Economics junto dos alunos de várias licenciaturas.

Tive direito a salas a abarrotar e a inspiradoras partilhas de convidados.

Obrigada aos resistentes alunos! 💪


































 
































Como tinha saudades! Tive o papel de oradora sobre o tópico “Building bridges/construir pontes” das relacionais, humanas e de diálogo a convite da Ubuntu Leaders Academy / Ubuntu United Nations junto das Movhers da Girl MOVE Academy!!





“All my life I've been waitin' for I've been prayin' for For the people to say That we don't wanna fight no more There'll be no more war And our children will play One day, one day, one day, oh One day, one day, one day, oh”





bottom of page