top of page

2021 um ano de pessoas e projetos

Como é habitual o encerramento de um ano traz espaço a reflexões e como tal não me podia escapar a esse exercício, mais que não seja para relembrar todos os bons momentos e celebrar o caminho percorrido antes de passar para novos projetos e desafios.


Para além do meu trabalho a full time em comunicação e marketing focado na marca e serviços a nível internacional na Sonae Sierra a vida deu-me muitas oportunidades e desafios em 2021. Tantos que quase me esquecia de como o saldo foi positivo! Ora veja:


Através da Gap Year Portugal em representação da Solo Adventures fui desafiada a fazer um workshop sobre "Inspiração", foi um final de tarde muito criativo - ver aqui.




















Fizemos crescer a equipa de voluntariado da Solo Adventures - passámos de 9 pessoas para cerca de 30 de várias parte de Portugal e fora dele!






Estive live a representar a Solo Adventures com a Lígia Gomes da Peggada e a Psicóloga Dra. Ana Beatriz Confraria - sobre o quê? Ler aqui.



















Fui uma das selecionadas da primeira edição do Tech Career GPS - ler sobre o que é aqui.





Finalmente participei no Bootcamp do IES - Social Business School - ler como foi aqui.




Fui mentora convidada na HeForShe Lisboa e a minha mentorada chegou até à final entre os vencedores/as do programa!! Parabéns querida Ana! Ler aqui.


Conheci novos agentes de mudança enquanto formadora da organização não governamental WACT - We Are Changing Together no programa Spirit Experiência com voluntariado para projetos de organizações parceiras em São Tomé e Princípe.



















Fui formadora da primeira Ubuntu Leaders Academy para África e Médio Oriente! Como funcionou? Ler aqui e aqui.
















Fui às Junta Talks na Rádio Cidade de Tomar partilhar sobre o que é ser criativo- como correu? Escutar aqui.


















Estive a receber convidados na Casa Aberta online da Global Goals Week da Solo Adventures - ver aqui.



















Fruto do meu trajeto ao longo dos anos e da minha participação a nível político fui convidada a fazer parte da missão de uma lista para as eleições da junta de freguesia de Belém em Lisboa:
















O jornal Correio do Ribatejo partilhou sobre a minha missão de sonhadora praticante e da Solo Adventures:



Parte do voluntariado da Solo Adventures conseguiu finalmente estar reunido presencialmente depois de vários desafios com a pandemia.



Representei a Ubuntu United Nations no jornal Público numa conversa a quatro - espreitar aqui.


Construí pontes humanas em Tomar junto das famílias dos alunos/as do agrupamento de escolas:




Trabalhei como freelancer no lançamento de um projeto muito especial da Creativity, Hair and Nature dos empreendedores Vanessa Aires e Alexandre Vasconcelos que juntou vários criativos de hairstyle na procura da sua identidade artística junto da natureza:



























Tive a oportunidade e voto de confiança do IPAV e Academia de Líderes Ubuntu para ser a anfitriã dos seminários da Ubuntu United Nations.


Foram vários meses onde reunimos cerca de 190 nações, o mundo sentado em conjunto no espírito ubuntu - eu sou porque tu és. Durante cinco seminários debatemos vários temas, dos quais: a paz e reconciliação, os direitos humanos, o diálogo intercultural, a igualdade de gênero e a proteção ambiental.

Carregámos dentro de nós o legado de Nelson Mandela.


Tive a honra de conhecer e introduzir grandes líderes mundiais como:

Ler mais sobre o programa nos artigos aqui



Como encerrar bem o ano e iniciar um novo? Com a oportunidade de refletir sobre o trabalho feito e partilhando mais.

Obrigada ao Jornal Cidade de Tomar pelo interesse no meu percurso e no da associação Solo Adventures da qual sou fundadora.


E para 2022? Não tarda tenho mais novidades!

Obrigada por estar desse lado e vir espreitar este. Seguimos juntos/as!




bottom of page